quarta-feira, 6 de abril de 2011

mimos de casório

Há muito tempo nasceu a ideia de que as pessoas tinham que levar para casa alguma lembrança de qualquer comemoração/festa que fosse.
Já na Grécia Antiga as casas dos noivos eram decoradas, o pai da noiva oferecia um banquete e durante este trocavam-se presentes e comiam bolos de sésamo (para a fertilidade).
Casamento de Tetis e Peleu. Foto Wikipédia.
É claro que a ideia de lembrança foi se modificando através dos tempos e em algumas épocas até mesmo acharam que era algo ultrapassado. Mas, agora os mimos-de-casamento (batizado, "début", aniversários...) voltaram com tudo.
Particularmente, acho que qualquer mimo que se vá oferecer primeiro tem que ter "a cara dos noivos", deve respresentar se são tradicionais, descontraídos e por aí vai. Não adianta seguir a moda e não ter nada a ver com a realidade e o tipo de casamento (além de querer gastar mais do que pode para tentar agradar gregos e troianos).
Eu, como sou alguém que gosta de coisas fofas, toda vez que abro um site e vejo as mais variadas lembrancinhas fico doida e querendo fazer ao menos uma-de-cada.
Claroooo que tive que me conter com os mimos, outro dia mesmo mostrei aqui que eu e o noivo estamos com a mão na massa e, no mais, além dos deliciosos bem-casados da Amell (que tenho certeza que todos vão amar, pois a Cláudia arrasa), vamos oferecer algo aos pais, padrinhos, madrinhas, dama e pajens.
Bem... vou parar de falar senão daqui a pouco conto os detalhes - hehehe [fofoqueira].
Vou colocar aqui algumas lembrancinhas/mimos de casamento que gostei muito durante minhas andanças pela net.
Chinelinho e sachê-vestido-de-noiva do casamento da Rose do Noiva BH.

Risque e rabisque para damas e pagens do Ateliê by Tê Motta (fofa!!!)
Do Carinhas Personalizadas é difícil eu falar do que não goste. Será que tem algo?
Latinhas em geral... Essas de "mint to be" são da Bemfeitim.
Doces para comer com colher (brigadeiro... hmmm). Esses by Paula Cardoso.
etc e tal.
Tem algumas bem clássicas que amei também, mas isso será assunto para outro post ;)

5 comentários:

  1. Amor, você é minha Lindinha e sei o tanto que gosta dessas coisas mais lindinhas e coloridas, que realmente são a sua cara.

    Amorzim mais lindim do oneverso, tudo o que postou é boniteza demais.. te amo!!

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. esse site "carinhas personalizadas" é muito fofo né? queria fazer td minha papelaria lá. hehehehe Muito bomm.. e esse lance de lembrancinhas é tudo né?! adoroo quase td q vejo a net, e sou q nem vc, se eu pudesse faria de tudo. hahaha
    Nanny tá chegandoooooooooooo!! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. São tantas as opções que a gente fica louca, né? Cada coisa linda...

    ResponderExcluir
  4. Ai mo deuso!! Os meus chinelitos com vestiditos!!!
    AMO!
    Menina, é super difícil decidir lembrancinha mesmo..! Affff

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo Carinho!
    Beijos
    Paula Cardoso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...